Por que as práticas de Governança de dados são a chave para organização do meu negócio?

A qualidade dos dados é uma questão chave para muitas corporações, entretanto, garantir a veracidade e qualidade dos ativos pode ser um grande desafio. Nessa circunstância, entra a Governança de dados o alicerce para o setor de tecnologia, auxiliando o setor mantendo a qualidade e o padrão de dados.Dentro desse contexto, as empresas começam a organizar áreas para cuidar exclusivamente da gestão de dados, podendo assim, monitorar e garantir a qualidade dos ativos da empresa. A gestão de dados tem como principal função, padronizar dados em novos projetos e manter a qualidade nos projetos antigos.

O setor de gestão de dados deve ser informado de tudo que acontece, não só quando se trata de arquitetura e desenho dos modelos de dados, mas também de toda a questão de segurança do banco de dados. Vale lembrar que toda a questão de acesso a informações, edição de dados e definição de quem fica responsável pela gestão do negócio.

Outro problema que pode ser solucionado pelas práticas de gestão de dados é garantia de armazenamento de dados. A alta rotatividade de profissionais que detêm o conhecimento das estruturas, bancos de dados, integrações e o funcionamento das empresas, podem gerar problemas de arquiteturas de dados. Um bom exemplo é a duplicação de informações quando uma nova entidade é criada em um projeto e a mesma já existe no banco de dados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s